“Prefeitura no bairro” leva serviços e políticas públicas para Vila Brasilina

Segunda etapa realizada na zona sul tem objetivo de intensificar ações de zeladoria e de atendimento aos munícipes com envolvimento de todas as secretarias por 15 dias

A segunda etapa do “Prefeitura no bairro” está levando desde o início desta semana, serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas municipais para os moradores da Vila Brasilina, no distrito do Cursino, na região do Ipiranga. O local é o segundo atingido pela ação integrada, que reúne todas as secretarias municipais, intensificando por 15 dias, pequenas intervenções e atendimentos sociais em bairros da periferia da capital paulista.

As ações no distrito do Cursino foram iniciadas na última segunda-feira (23) e seguirão até a primeira semana de abril.Assim como na primeira etapa, a Vila Brasilina, além de outros bairros do entorno como a Vila Moraes, terão intensificação dos serviços de limpeza de córregos, bocas de lobo, operações Cata Bagulho e Tapa Buraco, além de podas de árvores e manutenções de praças ou parques.

A região também receberá ações de desratização, melhorias na iluminação pública, limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos e instalação de novas sinalizações de trânsito.Campanhas de saúde ligadas a vacinação e combate da dengue, além da emissão de carteiras de trabalho e cadastros em programas sociais também farão parte da ação integrada.

Tendas de atendimento ainda receberão os munícipes para registro de reclamações, sugestões e informações sobre programa como habitacionais e de educação. Tanto o prefeito quanto os secretários municipais farão agendas e reuniões com a população durante esse período. O ponto central de prestação de serviços a população está na praça Santa Ângela, que fica no cruzamento das ruas Simão Lopes com Evolução.

O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. As próximas regiões que deverão ser beneficiadas pela ação integrada são os distritos do Itaim, na zona leste, e Raposo Tavares, na região do Butantã, na zona oeste.