Subprefeitura do Ipiranga encerra comemoração pelos 430 anos do bairro

Para terminar a programação de festejos com chave de ouro foi realizado o Desfile Cívico, Estudantil e Militar na região

A subprefeitura do Ipiranga encerrou na última semana mais uma edição de festejos em comemoração ao aniversário do bairro. O desfile Cívico, Estudantil e Militar, realizado na rua Silva Bueno, fechou com chave de ouro a homenagem aos 430 anos do bairro do Ipiranga. O evento tão esperado não somente pelos ipiranguistas, mas por muitos paulistanos, teve início às 9h com a execução do Hino Nacional Brasileiro, realizado pela banda da Polícia Militar.
 
Quem compareceu ao local pôde perceber que o desfile teve continuidade com a apresentação do Hino do Ipiranga, seguido pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e da Cidade de São Paulo. O ato cívico foi realizado respectivamente pelo tenente coronel do Exército, Juliano Ferst; o capitão do 4° Comar (Comando Aéreo Regional), Samuel Boschetti e pelo subprefeito da região.
 
Já entre as ruas Gonçalves Ledo e Silva Bueno foi montado um palanque onde as autoridades civis, militares, políticos e personalidades da região eram recepcionados pelo subprefeito. Vale lembrar que, participaram do desfile trinta e uma instituições, tais como: as escolas públicas da região, grupos de escoteiros e da terceira idade, militares, escola de samba Imperador do Ipiranga, entre outros. Todos compostos com coreografias diferentes e animadas.
 
O Desfile Cívico, Estudantil e Militar levou às ruas grande parte da população do bairro, mesmo com o mau tempo, a chuva e o frio que fazia no dia 28 de setembro. As calçadas da principal via da região ficaram tomadas e acolheram os moradores que prestigiaram o último dia de comemoração dos festejos. Assim, o próximo evento é aguardado para 2015, quando o Ipiranga completará 431 anos.