Escritores da região prestigiam evento literário em comemoração ao aniversário do bairro do Ipiranga

8ª edição da Feira do Livro tem como objetivo principal incentivar ainda mais o hábito de leitura da população

A subprefeitura do Ipiranga protagonizou mais um festejo em comemoração aos 430 anos do bairro. Foi a 8ª edição da Feira do Livro que aconteceu no Mercado Municipal do Ipiranga, no último dia 27 de setembro e contou com a presença ilustre de diversos escritores da região que vieram em peso para prestigiar o evento, além é claro de aproveitar para divulgar os livros e demais trabalhos que produzem.

Segundo a Coordenadora da Feira, Maria Teresinha, o projeto é realizado desde 2008, quando teve sua primeira edição.Entretanto, ela ressalta que a Feira do Livro esteve perto de chegar ao fim quando a administradora e outro funcionário do local deixaram o cargo no mercado. Assim, convencida de que o evento era de extrema importância cultural para a região, Teresinha e João Isaias, atual administrador do Mercado Municipal do Ipiranga, resolveram apesar das adversidades, dar continuidade ao projeto que se estende até hoje.

Para o funcionário público e escritor, Ivan Ferretti, é importante comparecer a esses eventos não apenas para vender os livros, mas para realizar um intercâmbio cultural entre pessoas. Já para o amigo de Ferretti, o escritor e jornalista, Gaspar Bissolotti, que também compareceu a feira, o Brasil precisa que a questão cultural no país seja mais divulgada.

Segundo Teresinha, é importante incentivar ainda mais a leitura para o povo brasileiro, pois é preciso ler para poder escrever. Como foi criada na roça, onde precisou batalhar para ser uma pessoa alfabetizada, a mesma valoriza e muito a Feira do Livro no Ipiranga e não pretende deixar o projeto chegar ao fim tão cedo