Bairro do Ipiranga completa 430 anos

Confira os eventos que serão realizados pela Subprefeitura para comemorar este aniversário

O Ipiranga, bairro histórico e tradicional de São Paulo, completa 430 anos no dia 27 de setembro. Por ser berço histórico da Independência do Brasil passa a ser visitado por pessoas do mundo inteiro a fim de conhecerem a verdadeira história do país.

Para celebrar este aniversário, a Comissão de Festejos do Bairro programou atividades que acontecerão durante todo o mês de setembro. Entretanto, alguns eventos serão realizados pela Subprefeitura Ipiranga, tais como:

Hasteamento das Bandeiras
Descrição: Toda primeira quarta – feira de cada mês vem se realizando o hasteamento das bandeiras em frente à sede da subprefeitura, a fim de que o ato cívico seja em homenagem à nossa pátria.
Local: Rua Lino Coutinho, n° 444
Data: 3 de setembro – Quarta-Feira
Horário: 8h

4º Concurso de Fotografia Sócio Ambiental do Ipiranga
Descrição: A fim de despertar novos talentos na arte da fotografia, o concurso propõe que amadores busquem evidenciar por meio da fotografia a atuação do ser humano e suas iniciativas positivas e negativas que impactam o meio ambiente, de preferência no espaço ocupado pelo bairro do Ipiranga.
Local: Rua Silva Bueno, n° 2,109
Data: 13 de setembro - Sábado
Horário: 10h30

Feira do Livro
Descrição: O objetivo da feira é incentivar e resgatar o hábito da leitura nas pessoas, principalmente crianças e jovens.
Local: Mercado Municipal Ipiranga – Rua Silva Bueno, n°2.109
Data: 27 de setembro – Sábado
Horário: 9h às 17h

Desfile Cívico Estudantil e Militar
Descrição: Pela ordem, desfilarão Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito e a Guarda Civil Metropolitana. Em seguida, vêm as Divisões motorizadas e blindados do Exército, da Polícia Militar, Batalhão do Policiamento de Trânsito, GCM, Corpo de Bombeiros e a Cavalaria.
Local: Rua Silva Bueno, n° 2.109
Data: 28 de setembro - Domingo
Horário: 9h

As demais programações serão divulgadas eventualmente de acordo com o cronograma. O evento conta com 27 atrações, como: feira de doações de animais, concurso Miss Ipiranga, aula de circo e tarde da melhor idade.