Conheça a unidade de áreas verdes da subprefeitura

O local é responsável pela implantação e conservação dos locais arborizados na região

A unidade de áreas verdes da subprefeitura Ipiranga, subordinada à supervisão de limpeza pública da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) é o local responsável pela implantação e conservação dos locais arborizados no bairro com o objetivo de trazer qualidade de vida e bem-estar para a população. O local, estimado em 7 mil metros quadrados abriga um pequeno viveiro onde são produzidas e multiplicadas, em média, sete mil mudas de plantas por mês, destinadas a canteiros, praças e áreas verdes de responsabilidade da administração municipal e até a entidades sociais.

 

A unidade conta com 12 funcionários, divididos entre a administração e a parte operacional. As intervenções nas áreas verdes da região são feitas em conseqüência de denúncias recebidas por meio de ofícios da subprefeitura, com base em análises de conservação da região realizadas periodicamente.

O local também abriga uma pequena horta, cultivada pelos funcionários, e que incrementa o horário do almoço.

Neste espaço o visitante poderá apreciar uma diversidade de plantas como jatobás, paus-brasil, ipês-brancos, ingás, orquídeas e outras espécies bonitas e bem cuidadas. Para o público, são distribuídas até cinco mudas de árvores para a arborização urbana mediante apresentação do endereço e uma requisição feita no momento da retirada. Além disso, são dadas todas as orientações técnicas para o plantio e cuidados necessários.

A unidade de áreas verdes funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 às 16h00 na rua Taquarichim, 88. Os interessados em conhecer o local devem marcar visita monitorada pelo telefone 2948-0140.