Baile da Terceira Idade anima a Casa de Cultura Chico Science

Bailes semanais estão programados para o público da terceira idade, na Casa de Cultura Chico Science, sempre as sextas-feiras, a partir das 14h

A Casa de Cultura Chico Science em parceria com o Grupo da 3ª Idade “Acalanto”, coordenado por Lourdes Biscardi, promove semanalmente um baile dirigido especialmente para o pessoal da terceira idade, pois o mesmo sabe que a dança é a melhor opção para o fortalecimento das amizades e das trocas de ideias entre pessoas de diferentes características.

Além disso, o ato de dançar, segundo vários estudos, estimula a concentração e a ordenação de cada movimento, de cada passo, forçando a geração de raciocínio lógico, através da cognição. E mais, dançar além de contribuir para que o tempo possua uma ação mais branda nos indivíduos, traz a alegria de viver! Interagir e se comunicar através da dança é divertido e prazeroso, amenizando as dificuldades enfrentadas por pessoas em idades mais avançadas. É como se fosse uma injeção de adrenalina no corpo contribuindo para que as pessoas da terceira idade fiquem mais alegres, e no momento em que estão dançando se esqueçam, pelo menos temporariamente, de qualquer problema que possam ter, se tornando mais vivas e ajudando na superação de suas dificuldades.

Por isso, a dança como atividade física ajuda a garantir a independência funcional do individuo através da manutenção de sua força muscular, principalmente de sustentação, equilíbrio, potência aeróbica, movimentos corporais totais e mudanças no estilo de vida.

Lembrando que o tradicional Baile da Terceira Idade acontece sempre às sextas-feiras, a partir das 14h, na Casa de Cultura Chico Science – localizada na rua Abagiba, 20. Mais informações pelo telefone: (11) 2969-7066.