Estação Tamanduateí integra metrô e trens

Usuários vão contar também com novas linhas de ônibus intermunicipais, além de táxis e bicicletas

A entrega da estação Tamanduateí do metrô, integrada à estação de trens da CPTM, nesta terça-feira (21) vai reduzir o tempo de viagem entre o ABC e as regiões da av. Paulista e Pinheiros. Outra vantagem é que as estações Tamanduateí, da Linha 2-Verde, do Metrô, e da Linha 10-Turquesa, da CPTM, têm integração tarifária.

 

A integração na Tamanduateí permite conexão com diferentes meios de transporte como trens, ônibus intermunicipais e municipais, táxis e bicicletas. A estação vai contar ainda com três linhas de ônibus intermunicipais da EMTU: 562TRO: São Caetano do Sul (Jardim São Caetano) – São Paulo (Metrô Tamanduateí); 018TRO: Santo André (Príncipe de Gales) – São Paulo (Metrô Tamanduateí) e 047TRO: Santo André (Vl. Palmares) – São Paulo (Metrô Tamanduateí) via São Caetano do Sul (Centro). Em breve, o Metrô irá implantar um estacionamento E-Fácil, ao lado da estação.

 

Operação Assistida

 

Inicialmente, a estação Tamanduateí, do Metrô, funcionará em Operação Assistida das 9h00 às 16h30, juntamente com a estação Vila Prudente, realizando viagens gratuitas nesse trecho.

 

Já a estação Tamanduateí, da CPTM, não terá Operação Assistida. Vai funcionar das 4h00 à meia noite.