Balanço de 6 meses de administração em Guaianases

Entre outras coisas, foi realizada obras de pavimentação e implementação de guias e sarjetas nas ruas da região

Nestes seis primeiros meses de administração, a Subprefeitura de Guaianases realizou obras de pavimentação e implementação de guias e sarjetas no bairro, como demonstradas nas ruas Viela 43, Miguel de Arizo, Ipê-Cacunhanha, Salvador de Freitas, Viela 29 de Janeiro, Antônio Alves Ribeiro, Francisco Bucarelli, Serra da Queimada, José Antônio Major Pompeo, Mario Lanza, Travessa Particular, Arco Íris, Tristão Gago, Raul Seixas, Cosme Deodato Tadeu, entre outras obras que estão sendo executadas no momento.

Além disso, a Subprefeitura de Guaianases promoveu diversos eventos voltados para a comunidade, como o Dia das Mães, Dia Mundial do Meio Ambiente e Festa do Escadão.

No aniversário de 152 anos do bairro de Guaianases, tivemos além do já tradicional Desfile Cívico e Militar, a Festa de Aniversário do Mercadão, além de atividades musicais e esportivas.

Foram feitas também reuniões em prol da melhoria na região, como o encontro com o pessoal do SEBRAE, que realizou uma palestra para novos Microempreendedores, o encontro com o pessoal do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), que colaborou com inúmeras informações para a nossa comunidade, como também atendendo a grande demanda da população presente.

Na última semana, promovemos a reunião do Plano Diretor Estratégico (PDE), que procurou entender um pouco mais a nossa necessidade, e fez com que os moradores pudessem descrever suas principais necessidades. A IV Conferência do Meio Ambiente também colaborou com uma necessidade de melhoria, não só de Guaianases, como também da nossa cidade, o cuidado com o Meio Ambiente.

Na área de Saúde, tivemos uma grande ação da UBS/AMA, que realizou um mutirão de combate a dengue no Jardim Etelvina. Neste período foram visitados 2.622 imóveis, eliminando recipientes contendo água e tratando os recipientes com larvacida devido à dificuldade ou a impossibilidade de realizar a eliminação de água dos mesmos.

Além disso, foram doadas 2 telas para caixa de água cuja capacidade é de 250 L, 212 telas para 500 L de caixa de água cuja capacidade é de 500 l e 88 telas para 1000 L de caixa de água cuja capacidade é de 1.000 l, totalizando 302 telas.

Atualmente, a Subprefeitura de Guaianases trabalha com o projeto de Revitalização da área municipal, além da ampliação da Nova Radial Leste.