Unidades móveis na Rede Hora Certa atendem 750 mil pessoas em três anos

Dez centros médicos itinerantes oferecem consultas, exames e cirurgias. Atendimento é realizado com hora marcada

 As dez unidades móveis na Rede Hora Certa já atenderam 750 mil pessoas em três anos, com exames, cirurgias e consultas. Os centros médicos itinerantes já realizaram cerca de dois milhões de procedimentos.

A arena montada na Praça do Samba, em Perus, zona norte, oferece há três meses consultas pré-operatórias, cirurgias, exames e acompanhamento pós-cirúrgico. A carreta cirúrgica possui áreas de pré e pós-cirúrgico de 100 metros quadrados, um centro cirúrgico, um módulo de internação de 36 metros quadrados, sala de emergência e tenda de espera e recepção. Os pacientes são encaminhados pelas Unidade Básicas de Saúde e são atendidos com hora marcada.

Desde que chegou a Perus, a unidade já realizou mais de 300 consultas, cerca de 100 cirurgias de varizes e 500 ultrassonografias. Centros médicos itinerantes também estão instalados atualmente em Itaquera, Carrão, Cidade Tiradentes e Guaianases, na zona leste; Tucuruvi, na zona norte; e na Lapa, na zona oeste. A zona sul conta com mais três equipamentos no bairro de Santo Amaro.