Projeto “Viva o Centro de Guaianases” deixa o bairro mais bonito

O projeto tem como objetivo recuperar a área central do bairro e torná-lo mais agradável para seus moradores

O projeto "Viva o Centro de Guaianases" tem como objetivo recuperar a área central do bairro de Guaianases e troná-lo um local mais agradável para seus moradores. A Subprefeitura Guaianses já realizou diversas melhorias e o projeto está em fase final.

No decorrer do ano, parte do projeto foi executado, como a reforma da antiga estação de trem da CPTM, onde será implantado a Praça de Atendimento e o primeiro Centro de Apoio ao Trabalho, agora aguarda somente a instalações dos equipamentos públicos e as instalações de sistemas de informação para que seja inaugurado.

Também foi feita a recuperação do Mercado Municipal Leonor Quadros, mais conhecido como Mercadão de Guaianases, com a pintura externa, ampliação do estacionamento e revitalização dos jardins. Além da pintura do corrimão da passarela, escadaria que dá acesso ao futuro CAT, e iluminação. Além da parte estrutural, a beleza do local foi planejada, por isso o paisagismo do canteiro central da Rua Salvador Gianetti e a Praça Jesus Teixeira receberam uma atenção toda especial.

Nos baixos do viaduto Deputado Antonio Cunha Bueno também foram recuperados, com aplicação de nova pintura, retirada dos moradores em situação de rua, iluminação, escada de acesso às pistas de skate, e paisagismo. Agora, a população pode fazer exercícios por meio dos aparelhos de ginástica ali instalados, e os skatistas podem se divertir com segurança, agora que o local também conta com iluminação.