Biblioteca Cora Coralina realizará inauguração de espaço temático para as mulheres

Diversos eventos estão programados para a inauguração do espaço, que será realizado no próximo dia 04/07, às 12h

A Biblioteca Pública Cora Coralina realizará no próximo dia 04/07, ás 12h, a inauguração de um espaço temático para as mulheres. Estão programadas para a data, diversas atividades culturais, e contará com as presenças do Prefeito de São Paulo, da vice-prefeita da cidade, além da Secretária Municipal das Políticas das Mulheres e do Secretário Municipal da Cultura.

Para Marisabel Mello, diretora de fomentos da Secretaria Municipal de Cultura, “a finalidade é criar um espaço de referencia para o debate e reflexão sobre o feminismo, além disso, a Biblioteca encontra-se em uma região periférica e de grande potencial”.

Para Maria Lucia da Silveira, assessora de ações temáticas da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, “a criação deste espaço é fundamental para que as mulheres possam ter uma referência do seu espaço dentro da sociedade. Além disso, este acervo será importantíssimo para o desenvolvimento e o resgate de antigas discussões”, finaliza.

Saiba mais:
Inaugurada no dia 21 de maio de 1966, a Biblioteca homenageia a poetisa Cora Coralina, oferecendo ao público mostras de cinema, peças teatrais, oficinas de leitura, Telecentro, além de um acervo com mais de 47 mil exemplares. 

Serviço:
Biblioteca Cora Coralina
Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113
Telefone: (11) 2557-8004