Ação integrada Prefeitura no Bairro limpa o Córrego Itaquera Mirim

Programa chega a Guaianases com postos de atendimento instalados em frente ao mercado municipal do bairro e intensificação nos trabalhos de zeladoria e iluminação pública em mais de 100 ruas

O programa Prefeitura no Bairro chegou nesta semana ao Jardim Aurora e à Vila Minerva, na zona leste da Capital. Postos de atendimentos de serviços públicos foram instalados em frente ao Mercado Municipal de Guaianases, e trabalhos de zeladoria serão intensificados em 140 ruas do bairro. 

Um dos destaques desta edição é o desassoreamento do córrego Itaquera Mirim, já em execução pela subprefeitura. No local, está sendo realizada limpeza manual e mecanizada.

Durante dez dias, o bairro receberá operações de cata-bagulho, tapa-buraco, desratização, limpeza de pontos de descarte irregular de entulho e instalação de sinalização de trânsito. Esses trabalhos beneficiarão cerca de 20 mil pessoas.

Outra novidade será a remodelação da iluminação pública, com manutenção em 107 ruas.  Além disso, serão remodeladas mais de 30 luminárias, teremos a ampliação da iluminação para mais 26 pontos, além da colocação de 802 pontos de iluminação pedonal nas calçadas. 

Até 4 de julho, a população terá disponíveis postos de atendimento instalados na rua Belmiro Valverde, em frente ao mercado municipal do bairro. No local, a população poderá apresentar pedidos e tirar dúvidas sobre serviços como assistência social, saúde, direitos das mulheres e educação. Um dos destaques é o posto móvel do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que realiza encaminhamentos para vagas de emprego, emissão de carteira profissional e orientação para formalização de pequenos empreendedores. Em sua base móvel, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realiza campanha de desarmamento e mediação de conflitos.

O posto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) receberá ao longo da semana sugestões e pedidos para serviços como instalação de faixa de pedestres, sinalização ou semáforos, por exemplo. Haverá também doação de mudas, atividades esportivas e culturais.

A abertura do Prefeitura no Bairro contou com apresentações de dança e capoeira do Centro da Criança e do Adolescente, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.