Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família reúne cerca de 3 mil pessoas em Guaianases

A 7ª etapa do Circuito foi realizada no último domingo em comemoração aos 154 anos do bairro

O paulistano que adora acordar cedo teve bons motivos para aproveitar o belo domingo de sol na região de Guaianases e participar da Corrida de Rua e Caminhada da Família, em frente ao CEU Jambeiro, na zona leste da cidade. Ao todo, participaram do circuito cerca de 2000 corredores e 500 caminhantes.

Maria Araujo de Souza, moradora da região era uma dessas corredoras que vieram prestigiar a corrida. Com mais duas amigas disse estar feliz em correr. “Acordo cedo com prazer e venho até o CEU jambeiro para correr, pratico isso há mais de ano”, concluiu a dona de casa.

Um dos que mais chamaram a atenção durante a prova foi João Batista de Oliveira, de 40 anos, deficiente físico disse correr a quase três anos. “Mesmo com uma perna, não me sinto diferente, eu sou o próprio adversário, me preparo sempre e sou feliz assim” afirmou o corredor que mora em Suzano.

O Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME). A próxima etapa será disputada no dia 31/05, em Parelheiros.

Acompanhe os cinco primeiro colocados em cada categoria.

Masculino
1º Marcelo Salgado
2º Silas Paulino dos Santos
3º Henrique Afonso Rodrigues
4º Israel Santana
5º Julio Cesar de Andrade

Feminino
1º Ednalva da Silva Nunes
2º Maria Carla Janaina Alves Nascimento
3º Kelly Cristina da Silva Pinto
4º Sheila Aparecida de Oliveira
5º Cristina Paula de Souza Silva