Servidores da Subprefeitura de Guaianases elegem nova CIPA

A CIPA que tem como objetivo observar e relatar condições de riscos nos ambientes de trabalho

A Subprefeitura de Guaianases realizou entre os dias 09 e 10 de dezembro seu processo eleitoral para constituir a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, biênio (2014/2016). O novo presidente será o servidor Vagner Lima de Sousa, da Praça de Atendimento, que na eleição obteve 61 votos. Já o vice, será o Emílio Carlos Lourenço, da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), que 26 votos; O primeiro secretário eleito foi o servidor, Júlio Cesar de Moraes , do Trafego, que obteve 14 votos e o segundo secretário será o Danilo Nunes da Silva , também do Trafego, que obteve 11 votos.

A CIPA que tem como objetivo observar e relatar condições de riscos nos ambientes de trabalho. As medidas servem para redução e até eliminação dos riscos existentes para tentá-los neutralizar realizando discussões sobre os acidentes ocorridos e encaminhar aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e a Administração.

Como resultado destas discussões a prioridade é adotar medidas que previnam acidentes semelhantes para orientar os demais servidores quanto à prevenção e integridade física do funcionário.

A CIPA pode orientar sobre prevenção e ocorrências de acidentes, atender pedidos de equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI/EPC), através de solicitações realizar consertos e reparos que ponham em risco a saúde do servidor.

Saiba mais:

O que é CIPA?
CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e prevenir acidentes e doenças decorrentes.

Como ela é formada?
A CIPA é formado por representantes eleitos por servidores da unidade e representantes da administração.

Onde deve existir CIPA?
Em todas as unidades da PMSP com mais de 20 servidores.

Qual é o período do mandato?
O mandato é de 2 anos consecutivos, a partir da data de posse.

Qual é o papel do CIPEIRO?
Investigar, sugerir mudanças e acompanhar a implementação das mesmas, organizar luta pela melhoria das condições do trabalho dos servidores.