Guaianases realizará cortejo em homenagem a Consciência e Cultura Negra

Durante o cortejo, as pessoas poderão dançar, batucar com diversos artistas

No próximo dia 22/11, o bairro de Guaianases receberá o cortejo Negrume, em homenagem a Consciência e Cultura Negra. O evento é uma realização da Cia de artes do BAQUE BOLADO que conta com o apoio da Sub-Prefeitura de Guaianases.

O trajeto do cortejo terá inicio na Praça de Eventos, situado na Estrada de Itaquera Guaianases,nº 2842. Blocos de percussão de vários grupos culturais tocarão maracatu e samba-reggae indo em direção a Igreja Matriz de São Benedito, localizada na Rua Salvador Gianetti n°762, de onde voltarão em passeata pra finalizar o evento na Praça de eventos do distrito (mesmo local da saída do cortejo). Na parte final do evento terá muito samba de bumbo e uma roda de jongo. .

Durante o ato, todos presentes poderão cantar, dançar e batucar com diversos artistas e brincantes de maracatu, jongo e samba de bumbo, além de presenciar inúmeras tradições da cultura negra.

Estarão no evento a Cia Porto de Luanda, Cia Caracaxá, Cia Lelê de Oyá, Pernaltas e batuqueiros da Cia de artes do BAQUE BOLADO, Cordão Folclórico de Itaquera - Sucatas Ambulantes, Jongo Guaianás e o bloco aberto MARACADUROS (homem vestido de mulher e mulher vestida de homem)

Serviço:
Evento: “NEGRUME” – Cortejo em homenagem a Consciência e Cultura Negra
Endereço: Praça de Eventos - Estrada Itaquera Guaianases, nº 2842
Horário: 13h (concentração)
Evento Gratuito "