Secretário Wanderley Meira visita Subprefeitura de Guaianases

O encontro teve a presença de representantes do poder público, sociedade civil e membros de associações de bairro

Na manhã desta quinta-feira (23), o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, visitou a Subprefeitura de Guaianases. Recebido pelo subprefeito, Roberval Dias Torres, o encontro teve a presença de representantes do poder público, sociedade civil e membros de associações de bairro.

Durante o encontro, o secretário ouviu as demandas da comunidade local, entre elas a necessidade da criação de novas áreas verdes para a região, como o parque Chabilândia. O manejo e a conservação dos parques Lajeado e Guaratiba também entraram na pauta.

Sobre a entrega de novos parques, o secretário frisou a importância do novo Plano Diretor Estratégico da cidade, sancionado em 31 de julho pelo prefeito Fernando Haddad, que prevê a criação do Fundo Municipal dos Parques, que é um fundo destinado exclusivamente à aquisição de áreas verdes e implantação de parques na capital, com parcerias entre empresas públicas e privadas.

Meira também aproveitou o espaço para anunciar algumas propostas, como o Programa Intersecretarial de Educação Ambiental nas Escolas Municipais, iniciativa da pasta do Verde em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Serviços, que iniciará um projeto piloto contando com a parceria das Centrais de Triagens de Resíduos Sólidos recém-inauguradas nos bairros Ponte Pequena e Santo Amaro.

“A meta da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) é investir em educação ambiental e coleta seletiva em toda a rede municipal, sobretudo para as crianças da primeira infância, focando a conscientização ambiental desde cedo”, destacou Wanderley Meira.

A visita faz parte da agenda de encontros dos Secretários Municipais nas Subprefeituras. A SVMA já esteve presente nas subprefeituras Freguesia do Ó/Brasilândia, Santana-Tucuruvi, Casa Verde/Cachoeirinha, M’Boi Mirim, Butantã, Parelheiros, Capela do Socorro, Pirituba/Jaraguá e Itaim Paulista.