“CET no Seu Bairro” chega ao Jardim São Paulo

Programa começará na próxima segunda-feira, dia 20 a 24 de outubro, no bairro do Jardim São Paulo, em Guaianases com intervenções para aprimorar a mobilidade na região. Diversas áreas que abragem o distrito receberão atenção especial em relação à sinalização viária, Educação e Segurança de Trânsito

O programa CET no Seu Bairro - Melhorando a Mobilidade terá início no bairro do Jardim São Paulo, em Guaianases, na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro. As ações desta iniciativa inédita incluem a manutenção e instalação de placas de trânsito, revitalização de faixas de travessia de pedestres e lombadas, além de colocação de rotatórias e recuperação de semáforos. O programa ficará na região até o dia 24 de outubro.

Adiantamos que o projeto realizará também um diagnóstico das medidas necessárias, e as modificações serão planejadas e executadas posteriormente pelas autoridades competentes.

Lembrando que esta será a 3º edição do CET no Seu Bairro na região, e até o momento foram recebidas cerca de 700 solicitações feitas pelos munícipes.

Critérios principais usados no programa

Para quem não sabe o Programa CET no Seu Bairro conta com a participação de sete Gerências de Engenharia de Tráfego (GETs), sendo elas: Noroeste, Centro-Norte, Leste, Sudeste, Sul, Sudoeste e Oeste. Cada uma indica, por mês, um bairro de sua abrangência para receber as ações do Programa.
Assim, a escolha dos locais é feita a partir do cruzamento de informações vindas da CET, das Subprefeituras e de demandas da população por meio do telefone do Trânsito, 1188, e da Gerência de Relacionamento com os Munícipes, da Companhia. Nos sete primeiros bairros, há 562 pedidos de sinalização registrados.

Outro fator que baliza a seleção de um bairro é o trabalho desempenhado pela equipe de assessores comunitários da CET. São 28 funcionários que atuam, diariamente, nas áreas das 32 subprefeituras ouvindo a população sobre problemas relacionados ao trânsito e ao transporte.

Um pouco mais sobre as ações que a CET vai executar no local

Em cada uma das sete regiões haverá ainda a Gerência Móvel de Engenharia de Tráfego, que consiste num micro-ônibus equipado com recursos de um escritório. Ele ficará estacionado sempre na terceira semana do mês em um ponto estratégico do bairro, geralmente próximo a escolas, hospitais, Subprefeitura ou um estabelecimento onde exista uma infraestrutura de apoio.

Nessa unidade itinerante será possível obter informações gerais sobre o Trânsito bem como receber e cadastrar pedidos de manutenção/criação de sinalização viária. Na região de Guaianases, essa unidade móvel estará estacionada na Rua Hipólito de Camargo, 415, em frente a Estação CPTM.

Também participarão do Programa, além da SPTrans e Coordenação das Subprefeituras, as secretarias de Educação e de Serviços (esta responsável pelo Departamento de Iluminação Pública - ILUME e pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB), que juntas promoverão ações dentro de suas áreas de atuação.

Serviço:
CET no Jardim São Paulo

Endereço: Praça Nossa Senhora da Glória x R. Feliciano de Mendonça
Data: 20 a 24 de outubro