Subprefeitura de Guaianases realizará plantio e doação de mudas e sementes durante o Dia da Árvore

O evento contribuirá também para mostrar a preocupação que precisamos ter com a conservação das principais áreas verdes da nossa região

A Subprefeitura de Guaianases com o apoio do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES – Guaianases) realizará nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, o plantio de árvores e a doação de mudas e sementes para a população do bairro. A ação ocorrerá no Parque Linear Guaratiba.

Vale lembrar ainda que só no ano de 2013, durante essa mesma ação, foram distribuídas cerca de 150 mudas de plantas ornamentais, além de 150 sementes de cacto, camomila, couve, brócolis, alface e rúcula, entre outras.

Surgimento do Dia da Árvore

Para quem não sabe, comemoramos no Brasil o dia da árvore em 21 de setembro. No principio, esse dia foi eleito por marcar o início da primavera. Porém, antes mesmo de ser escolhida essa data, acontecia no país na última semana de março, a festa Anual das Árvores, idealizada pelo presidente Castelo Branco, no ano de 1965.

Assim, alguns anos depois a árvore acabou ganhando de fato um dia especial por ser de suma importância para a vida humana, sem falar que ela é símbolo da primavera, época mais colorida e encantadora do ano. Mesmo assim, atualmente alguns lugares como as regiões do Norte e Nordeste ainda comemoram a data na última semana de março, já outras como Sul e Sudeste celebram em 21 de setembro.

Mesmo com tudo isso, muitas pessoas continuam pensando que a árvore símbolo do Brasil é o pau-brasil, em razão de seu nome, mas a verdade é que esse título cabe mais ao ipê amarelo, uma das cores que representam o nosso país.

Serviço:

Distribuição de mudas para a população no Parque Linear Guaratiba

Dia: 19/09 (Sexta-Feira)

Horário: 08h

Endereço: Rua Salvador Gianetti (em frente a 44ª DP)