Subprefeitura Guaianases abre diálogo sobre políticas públicas para as mulheres

A Subprefeitura com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres querem saber o que pensam as mulheres da região

A Subprefeitura Guaianases em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres realizou no último dia 24 de julho, um encontro, onde as mulheres da região tiveram voz para expor seus anseios e necessidades junto às entidades competentes.

O evento que contou com a participação de mulheres dos diversos segmentos foi o primeiro passo para que a organização de fóruns de participação social oferecesse a elas o direito de atuar na construção de ações específicas e gerais que lhes afetam.

Há muito tempo o público feminino sentia falta de um espaço para a discussão de seus problemas junto à sociedade. Nesse encontro elas puderam conhecer mais sobre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, e tiveram a oportunidade de expor seus dilemas, demonstrando ainda um grande espírito de unidade para lutar por seus direitos.

Com isso, a criação da SMPM na gestão do atual prefeito atendeu a uma das principais demandas aprovadas nas últimas Conferências de Políticas para as Mulheres: A criação de uma secretaria específica para esta pasta.

Sendo assim, o objetivo principal dessa Secretaria é formular, coordenar e executar políticas e diretrizes, atuando nos programas de governo para a promoção dos direitos das mulheres e eliminando as discriminações que as atingem, bem como à sua plena integração social, política e econômica.

No mês de setembro serão realizadas plenárias regionais juntamente com a Subprefeitura de Cidade Tiradentes. Ao todo na cidade ocorrerão 5 fóruns, que discutirão os problemas na sociedade e as principais demandas de cada bairro. Para o próximo ano, já está programado um encontro com todas as Subprefeituras.