UBS Chabilândia realiza formatura para o Grupo de Aleitamento Materno Exclusivo no CEU Lajeado

No evento estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre profissionais da saúde e moradores da região

A UBS Chabilândia realizou a formatura do Grupo de Aleitamento Materno Exclusivo (GAME) de Guaianases nesta última quarta-feira, dia 16 de julho, no CEU Lajeado. No evento estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre profissionais da saúde e moradores da região.

Para quem não sabe, o principal objetivo do GAME é promover e incentivar ainda mais o aleitamento materno até o 6 mês de vida do bebê, oferecendo orientações gerais para as mães sobre o desenvolvimento e cuidados com os bebês, contribuindo com o fortalecimento entre mamãe e bebê através do auxílio dos usuários juntamente com a unidade, oferecendo assim suporte psicológico as mães com inseguranças iniciais nos primeiros meses de vidas de seus bebês.

Vale salientar ainda que o aleitamento materno é o melhor alimento que deve ser oferecido de forma exclusiva aos bebês até os seus 6 meses de vida, já que o mesmo nutre os pequenos da melhor forma possível protegendo-os de doenças e infecções, nutrindo também a mamãe através da troca de olhares, em um momento mágico e único que é a amamentação.

Para Camila Santos Toledo da Silva, gerente da UBS CHABILÂNDIA, “o encontro proporcionou a equipe uma motivação muito grande, estreitando o vinculo entre os colaboradores e usuários, deixando claro qual o benefício e a importância de se realizar um trabalho em promoção a saúde”.

O evento contou com as presenças da Supervisora de Saúde de Guaianases, Sueli Mitie, além de fonoaudiólogos, auxiliares de enfermagem entre outros profissionais da área.