26/03/2012 15h21

Share

Dia Mundial da Água é comemorado em Guaianases

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento para celebrar o dia da água

No Dia Mundial da Água, dia 22 de março, o Conselho do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES Guaianses, realizou um evento educativo para a população sobre o consumo consciente de água, além de apresentar seus diversos benefícios sobre este bem natural, no estacionamento do Supermercado Semar.

   

No início da manhã tendas foram montadas com informativos sobre uso consciente de água, todo o procedimento de tratamento da água até chegar na caixa d’água, como economizar água, entre outros. As pessoas que passaram por lá puderam conferir a maquete sobre o Programa córrego limpo – da SABESP e a maquete sobre áreas de risco, cedida pela FIESI/ UNIESP, entrega de regadores e mudas de ypê rosa, carobinha, camborá e jacarandá - doadas pela Secretaria do Verde (sob posse responsável), além de 82 mudas de azaléia - do setor de Áreas verdes da Subprefeitura.

Desde de pequena Elen Victorio Rodrigues da Silva, 06 anos, sabe da importância da água e seus benefícios “Sempre que eu vou escovar meus dentes fecho a torneira para economizar”, sua mãe comenta que Elen sempre adorou beber água e a pequena confirma “Adoro água, água é saúde!”, diz a menina. Já Orlando Barbosa da Silva comenta que ouviu na rádio sobre o dia da água e foi conferir o evento, e aproveitou para adotar uma muda de azaléia, “Vou plantar esta muda em meu quintal. Já preparei o terreno para a chegada desta mudinha, gosto de plantas e esta será bem-vinda”.

Esta foi uma realização da Subprefeitura Guaianases por meio do Cades em parceria com a Sabesp, Corpo de Bombeiros 3º GB, Supermercado Semar, Secretaria do Verde e Meio Ambiente – DGD Leste 3 e a Faculdade Santa Izildinha – FIESI/ UNIESP.