Operação Cata-Bagulho do dia 29/08 irá percorrer o Jardim Vista Alegre e o Jardim Damasceno, entre outros bairros

O serviço é gratuito e feito sempre aos sábados em regiões pré-determinadas da Freguesia/ Brasilândia

 No dia 29 de agosto de 2015, a Operação Cata-Bagulho organizada pela subprefeitura Freguesia/ Brasilândia irá percorrer os seguintes bairros Jardim Brasília, Jardim Paraná, Vitoria Régia, Jardim Vista Alegre, Cohab Jardim Camélias, Jardim Princesa, CDHU - Yadoia e Jardim Damasceno. A ação é realizada ao longo de todo o período da manhã e visa recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

No itinerário programado para este final de semana, vale destacar os seguintes locais: Avenida Deputado Cantídio Sampaio, nas imediações da Rua Morro Crispim da Costa; Avenida General Penha Brasil, entre a Rua Aratum e a Rua Cornélio Procópio; Avenida Hugo Ítalo Merigo; Avenida Adolfo Lazzari; Rua Antonio Rocha Mattos Filho; Rua Daniel Cerri; Rua Domingos Arevalo; Rua Firminópolis; Rua Ibiraiaras; Rua Itatiba do Sul; Rua José Gervásio Souza e Rua Vitantonio Mastrorosa.

O Cata-Bagulho é uma operação gratuita que busca impedir que os chamados materiais inservíveis, ou em outras palavras, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O cronograma anual da operação está disponível site da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, por meio do link “Cata-Bagulho”.

Participação popular – A subprefeitura conta com o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre o trajeto pela manhã, de modo que solicitamos ao munícipe dispor o material a ser coletado na véspera ou até às 07h horas da manhã do dia do serviço. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação, é possível solicitar a retirada junto à Inova Gestão de Serviços Urbanos, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

Os munícipes também podem solicitar a limpeza tanto da via pública quanto de pontos viciados nos quais ocorram o descarte irregular de lixo, via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), por meio de ligação gratuita para o número 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16 mil em caso de flagrante.