3º Mega Fluxo da Hora Legal na zona norte será no dia 24 de maio, no Piscinão da Pretinha

Confira também o calendário das próximas três edições do evento

A subprefeitura Freguesia/ Brasilândia realizará, por meio de sua supervisão de Cultura, neste próximo domingo, dia 24 de maio de 2015, a terceira edição do Mega Fluxo da Hora Legal. Desta vez o palco escolhido é a Avenida José da Natividade Saldanha, s/n.º, na Vila Penteado – local também conhecido como “Piscinão da Pretinha”.

Como nas edições anteriores, o espaço será dividido em setores, sendo o primeiro para área do fluxo e carros de som; o segundo para área de alimentação, com barracas de bebidas e alimentos; o terceiro para área de recreação, com oferta de brinquedos infláveis e apoio de monitores; o quarto para tendas da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria de Saúde, ambulância, etc., além de uma área específica para estacionamento.

É importante ressaltar que a venda de bebidas será realizada em área exclusiva e apenas para maiores de 18 anos – uma pulseira colorida será distribuída ao público para identificar essa parcela do público.

O evento contará ainda com o apoio logístico da PM, GCM, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Conselho Tutelar.

Próximas edições – A supervisão de Cultura da subprefeitura informa as datas e os locais dos próximos mega fluxos – em breve haverá a divulgação do calendário anual:
14/06 – Rua Raimundo da Cunha Mantos (próximo ao terminal Morro Grande);
05/07 – Avenida Inajar de Souza, entre os números 6.000 e 7.000;
26/07 – Rua Koshun Takara, entre os números 67 e 1500, no Jardim Peri.

Saiba mais – O plano de regulamentação dos fluxos consiste no apoio à organização dos pancadões para que sejam realizados em espaços públicos respeitando a legislação da cidade, com data, hora e local pré-estabelecidos em parceria com a Prefeitura, que fica responsável por garantir a estrutura adequada para que as festas aconteçam com segurança e sem causar danos para o restante da população da cidade. O projeto Mega-Fluxo da Hora Legal tem como meta a harmonização do direito ao descanso dos moradores no entorno dos pancadões e do direito ao lazer da juventude que frequenta os fluxos. O plano pretende mobilizar, articular e promover ações entre os setores público, privado e sociedade para valorização do funk e para que este seja um instrumento social capaz de proporcionar lazer, cultura, cidadania e desenvolvimento local. Mais do que regularizar a realização das festas na rua, o projeto tem o objetivo de promover medidas sócio-educativas que beneficiem a vida dos moradores das periferias e prevê a realização de oficinas de formação musical, qualificação profissional na organização de eventos, ações transversais de educação, saúde e direitos humanos, entre outras atividades.


Serviço:
3ª edição do Mega Fluxo da Hora Legal
Dia: 24/05/2015
Horário: das 13h às 22h
Local: Avenida José da Natividade Saldanha, s/n.º - Vila Penteado