Casa Brasilândia oferece cursos e atividades gratuitas para mulheres

Atendimento jurídico, oficinas e palestras são oferecidas para aumentar a auto-estima, capacitar e amparar a mulher

Estão abertas as inscrições para os cursos de Ioga, Ginástica, Artesanato e Lian Gong (ginástica laboral chinesa) no Centro de Atendimento à Mulher “Casa Brasilândia”. As inscrições ficam abertas durante todo o ano e pode ser feitas pelos telefones: 3983-4294/3884 9816. Os cursos e atividades são exclusivos para mulheres.

O Centro funciona desde novembro de 2003, na rua Silvio Bueno Peruche, 538 – Pq. Tietê. A Casa é um dos oito Centros de Referência e Atendimento à Mulher da cidade de São Paulo.

O objetivo é atender mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. Elas são recebidas por psicólogas e assistentes sociais que orientam e se necessário as encaminham para atendimento jurídico com um defensor público, que esclarece sobre seus direitos e toma as medidas legais cabíveis.

O serviço jurídico prestado há um ano é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas, mas a Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Os centros de referência à mulher promovem oficinas, palestras, atendimento psicossocial, entre outros projetos para aumentar a auto-estima, capacitar e amparar a mulher.

Serviço:
Centro de Atendimento à Mulher “Casa Brasilândia”
Rua Silvio Bueno Peruche, 538 – Pq. Tietê (ao lado do 72º DP)
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas
Telefones: 3983 4294 – 3984 9816