Virada Cultural 2016: Confira o que vai rolar na Casa de Cultura Salvador Ligabue

Shows musicais e espetáculos de teatro e circo estão na programação

  A Freguesia do Ó recebe no sábado e domingo, dias 21 e 22 de maio, a programação da “Virada Cultural 2016”.

 

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos que ocupam, ao mesmo tempo, diversas regiões da cidade.

Em sua 12ª edição, o evento traz uma novidade: além da já aguardada extensa programação realizada no centro, a Virada Cultural chega também às Casas de Cultura - diversas atividades estão programadas para acontecer na Casa de Cultura Salvador Ligabue.

No sábado (21), às 17h, o texto clássico de Sófocles “Antígonas”, da Cia. Fábrica São Paulo, abre a programação, adaptado numa versão popular para teatro de rua. Para quem curte arte circence, às 19h, o espetáculo “Circo Show” apresenta diversos números de palhaços, mágica e malabarismo. Às 20h, “Miro de Melo & Os Brega Punks” animam o público presente com repertório contagiante, que abrange sucessos das décadas de 70,80 e 90 adaptados ao punk rock e rock and roll.

 

Já no domingo (22), às 15h, o cantor “Ricardo Coração de Leão”, segundo maior ganhador do programa “Qual é a Música?”, de Silvio Santos, interpreta diversos sucessos como “Domingo no Parque” e “Eu Gosto de Você”. O encerramento da programação fica por conta da “Orquestra Mundana”: às 18h apresentam show que homenageia Violeta Parra, ícone da canção chilena e da América Latina.

 

As apresentações são gratuitas e abertas ao público. Classificação etária: Livre.

 

A Casa de Cultura Salvador Ligabue fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215.

Saiba mais na página oficial da Casa no Facebook: www.facebook.com/ccsalvadorligabue ou informe-se no (11) 3931-8266.

 

Confira a programação completa:

 

Dia 21, sábado

17h | Antígonas

A Cia. Fábrica São Paulo apresenta o texto clássico de Sófocles numa versão popular para teatro de rua. De um modo claro, mas sem perder a força da história, a tragédia escrita em 440 AC ganha uma nova roupagem e a relação com o nosso tempo torna-se inevitável. A intolerância de Creonte e a transgressão de Antígona colocam esta peça como a mais atual entre todas as peças gregas. A luta solitária de Antígona - resistindo às vozes que lhe são impostas - é forte o suficiente para acarretar a derrocada do poder em Tebas e, ao mesmo tempo, desvela o desamparo daqueles que a um preço alto se responsabilizam por aquilo que lutam.

 

19h | Circo Show

Show tradicional circense com brincadeiras, standup e comédia. Números de palhaço, mágica, malabarismo, equilibrismo e aparelhos de fogo também fazem parte da apresentação, levando alegria e diversão para toda o público presente.

 

20h | Miro de Melo e os Bregas Punks

“Miro de Melo”, Paulista, baterista, líder e fundador da Banda 365, grupo que emplacou vários hits nos anos 80, entre eles a clássica "São Paulo", apresenta repertório muito animado e contagiante neste novo projeto, abrangendo grandes sucessos da década de 70/80/90 - canções que marcaram época e se tornaram inesquecíveis aos amantes do Brega, agora no melhor estilo punk rock e rock and roll.

 

Dia 22, domingo

15h | Ricardo “Coração de Leão”

O cantor Ricardo “Coração de Leão”, segundo maior vencedor do programa “Qual é a Música?”, de Silvio Santos, interpreta seus sucessos. No repertório apresenta diversos temas de novelas da Rede Globo, que gravou pela Som Livre, e clássicos como “Domingo no Parque” e “Eu Gosto de Você”. Revive também sucessos da Jovem Guarda e homenageia diversos cantores que já se foram!

 

18h | Orquestra Mundana

“Carlinhos Antunes e Sexteto Mundano” fazem concerto de lançamento do CD Violeta Terna Y Eterna que homenageia Violeta Parra, um ícone da canção chilena e da América Latina. De forma simples e bastante original, o Sexteto Mundano recria clássicos como Gracias a La Vida, Volver a Los 17, La Jardineira, além de temas recolhidos por Violeta que nunca foram gravados. O CD contou com a participação especial de Tita Parra, neta da Violeta Parra.

 

A Casa de Cultura Salvador Ligabue fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215.

Saiba mais na página oficial da Casa no Facebook: www.facebook.com/ccsalvadorligabue ou informe-se no (11) 3931-8266.