Cultura: Veja a programação da Casa de Cultura Salvador Ligabue

O grupo Dedo de Moça é um dos destaques da semana com apresentação gratuita no domingo dia 15.


BALAIO DE SAMBA I MÚSICA – PROGRAMAÇÃO LOCAL I
O Balaio de Samba é herdeiro do Samba genuíno e seu objetivo é divulgar as obras de grandes compositores, com um foco maior para os paulistas, sejam eles Baluartes, Velha-guarda, Vanguarda ou autorais.
O grupo, formado por Rodrigo Dias, Carlos Roberto, Diogo Felix, Jefferson Motta e Priscila Cardoso, leva aos shows uma grande brincadeira de cantar e contar os causos do Samba. São músicos estudados, vividos e temperados em muita roda de Samba, e como diz a velha guarda: “Só vagabundo! Só malandro! É pura Lira”!
Dia 14/05, sábado, das 20h às 22h. Calçadão Cultural.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

SERTANEJO SEM MISTURA I MÚSICA - PROGRAMAÇÃO LOCAL I
Apresentado por Jorlando Durante, o musical populariza a tradição da música regional brasileira através do resgate da moda de viola, com a apresentação de diversos violeiros e duplas caipiras.

Dia 15/05, domingo, das 15h às 20h. Auditório.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.

DEDO DE MOÇA I MÚSICA – CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA I
Quatro musicistas experientes dão cor e tempero aos clássicos do samba. A apresentação busca focar no repertório específico do “samba”, estilo extremamente rico e de espectro variado, onde pode se encaixar tanto o samba-canção como o samba-enredo, passando pelo pagode, o samba de breque e até a bossa-nova. O grupo se destacada pela sofisticação e beleza dos arranjos autorais que realçam o aspecto melódico e lírico dessas composições, com instrumentos poucas vezes presentes e combinados nesse tipo de repertório como o violino e o cello, juntamente com os tradicionais cavaquinho, flauta e violão 7 cordas.
Dia 15/05, domingo, às 18h. Salão.
Livre para todos os públicos. Entrada gratuita.