Prefeitura inicia as obras do Território CEU

O Território CEU Freguesia do Ó está dentro do Plano de Metas da Prefeitura ( meta 16) e será um importante equipamento de cultura, esporte, educação e lazer para os moradores da região e para a população em geral.

  O Prefeito Fernando Haddad fará o anúncio oficial da construção do CEU Freguesia do Ó na próxima terça-feira (2/2) no próprio local, o Centro Esportivo e Educacional Aurélio Campos (CEEFÓ).
 O Território CEU Freguesia do Ó está dentro do Plano de Metas da Prefeitura ( meta 16) e será um importante equipamento de cultura, esporte, educação e lazer para os moradores da região e para a população em geral.
 Numa área de 43.829 m² , com entrada pela Rua Jacutiba, 167, o Território CEU terá aproximadamente 10.400m² de área construída e 34.000m² de paisagismo.  Com tipologia vertical com variação + esportivo com variação.
No geral, será bloco vertical (5 pavimentos, Educacional e Cultural) com alteração da tipologia básica com acréscimo de dois pavimentos (1 ½ módulo) numa das extremidades para acréscimos de vestiários e casa de máquinas; bloco esportivo com 4 pavimentos (um a mais que o padrão) com acréscimo de duas salas de ginástica e o ambiente da piscina interna com pé direito duplo; 01 piscina externa adulta mais 01 piscina infantil; Rampa externa do térreo para o primeiro pavimento com passarela metálica; 03 passarelas metálicas de interligação entre blocos e praça de interligação e acesso ao ginásio existente; Reformulação paisagística do clube com reestruturação dos caminhos de interligação entre as vias do entorno.  Além das Edificações existentes em Reforma, Ginásio poliesportivo e administração existente; Quadras poliesportivas (manutenção); Quadra de tênis (manutenção); Campo de futebol (manutenção); Reservatório de água existente.
 O custo da obra é de R$ 83.021.750.73, com verbas do Ministério da Educação e o prazo de execução é de 12 meses. A Construtora Conacon Ltda é a responsável sob o PROCESSO: 2014-0.342.258-0 - CONCORRÊNCIA Nº 003/15/SIURB.
Território CEU
 O programa Território CEU é formado pela implementação de edifícios novos em equipamentos esportivos municipais ou outras áreas públicas subutilizadas. Estão previstas a remodelação paisagística, com eventuais serviços de reforma de edificações existentes em seu interior. Como algumas dessas áreas se situam em quadras inteiramente ocupadas por equipamentos sociais, o programa visa integrar as novas unidades aos diversos equipamentos existentes no entorno. Dos oito primeiros CEUs, sete serão implementados em áreas de equipamentos esportivos.