Rua Aberta: Subprefeitura Freguesia/Brasilândia abre rua para ciclistas e pedestre

O espaço será destinado para bicicletas, patins, skates, patinetes e ocupado por crianças, jovens, adultos e idoso.

 
A partir do dia 25 de Janeiro, a Avenida José da Natividade Saldanha, na Vila Penteado, será aberta para ciclistas e pedestres em todos os domingos e feriados, entre 10h e 16 horas, como parte do programa Rua Aberta.
O programa Rua Aberta é uma novidade da Prefeitura de São Paulo, onde algumas vias da cidade são liberadas para o uso recreativo da população, com intervenções culturais, esportivas, gastronômica e de economia solidária. O espaço é destinado para bicicletas, patins, skates, patinetes e ocupado por crianças, jovens, adultos e idoso.
O objetivo é estimular a ocupação e a apropriação do espaço público pelos cidadãos e não somente pelos carros, além de promover a integração e o fortalecimento das relações sociais.
A escolha da Avenida José da Natividade Saldanha se deu por audiência pública realizada em outubro na Subprefeitura Freguesia/Brasilândia. Somente a faixa sentido bairro-centro será fechada para carros, a faixa da esquerda terá seu trânsito normal. A CET será responsável pelo trabalho operacional do trânsito para garantir o fluxo viário e a segurança de moradores e pedestres.
A iniciativa envolve as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana, Esportes, além da CET e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.
E a realização é da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.