Atrações celebram o Dia da Consciência Negra na Casa de Cultura Salvador Ligabue

Shows musicais, discotecagem, palestras e apresentações culturais fazem parte da programação

 Nesta sexta-feira, dia 20, é celebrado o “Dia da Consciência Negra”.

 

A data – que homenageia o Quilombo dos Palmares, um dos primeiros símbolos à escravidão no Brasil – será lembrada na Casa de Cultura Salvador Ligabue com diversas atrações gratuitas. Vários artistas se apresentarão no espaço cultural.

 

Vai rolar a partir das 14h, discotecagem com os DJ’s Da Goma, Paulinho Cagebe, Paulão, Preto Faria, Vandi VZN e Mestre Ataliba. Os shows musicais ficam por conta de Flavinho Melo & Banda Swing de Mesa, Mara Nascimento, Comunidade Buraco do Sapo, Gerson Batuca & Braê “Samba Rock Black” e Dyad.

 

Na programação haverá ainda apresentações de dança de rua e capoeira com os grupos Agbara e Abolição, além de palestra sobre o seguimento “Afro Cultural” com Rozina Conceição de Jesus.

 

Todas as atrações são gratuitas. Entrada: 1 Kg de alimento não-perecível (não obrigatório).

Organização: Projeto “Vinil da Quebrada”.

 

Apoio: Secretarias Municipais de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Abaçai Cultura e Arte, ACGE e Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura.

 

Mais informações: (11) 3931-8266 ou pelas redes sociais: facebook.com/ccsalvadorligabue.

 

A Casa de Cultura Salvador Ligabue fica no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta, das 09h às 19h e aos fins de semana em horários especiais de acordo com a programação.

 


SERVIÇO:
Dia da Consciência Negra – Programação Especial
Onde: Casa de Cultura Salvador Ligabue - Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215
Quando: sexta-feira, dia 20 de novembro, das 14h às 22h