Ruas Abertas será na Avenida José da Natividade Saldanha

A avenida tem 0,5 km de extensão e receberá atividades de cultura, esporte e lazer.

  Em audiência pública realizada em 26 de outubro, no auditório da Subprefeitura Freguesia/Brasilandia, a população votou e escolheu a Avenida José da Natividade Saldanha para a implantação do projeto Ruas Abertas.
Participaram 20 pessoas, além do Diretor Regional da CET, José Geraldo Martins e do Subprefeito Alexandre Moratore que conduziu a reunião.
Esta audiência foi uma devolutiva da 1ª reunião que aconteceu em 27 de setembro onde os munícipes indicaram como propostas 5 ruas, sendo elas, a Avenida Inajar de Souza, a Rua da Balsa, a Rua Raimundo da Cunha Matos, a Avenida Thomaz Rabelo e Silva e Avenida José da Natividade Saldanha.
Todas elas foram para a análise e estudo técnico da CET, que impossibilitou 3 delas. A Avenida Inajar de Souza por conta do fluxo de carros e a ligação que ela faz com vários bairros, a Rua da Balsa e a Rua Raimundo da Cunha Matos que sofrerão intervenção do Metrô. Restaram, no entanto a Avenida Thomaz Rabelo e Silva, esta descartada pelos participantes por conta do comércio existente no local e a escolhida José da Natividade Saldanha.
A CET autorizou o fechamento de uma das vias aos domingos, no horário das 9 ás 17 horas para prática de esporte, lazer e cultura. Agora a Subprefeitura Freguesia/Brasilandia, juntamente com o apoio da comunidade e parceiros se encarregará pela implantação, prevista já para o dia 29 de novembro.
A Avenida José da Natividade Saldanha fica na Vila Penteado e tem 0,5 Km de extensão entre a Avenida João Paulo e Rua Paulo Garcia Aquiline.