5 mil pessoas participaram do Prefeitura no Bairro no Jd. Damasceno

Ação integrada promovida pela prefeitura prestou diversos serviços e ofereceu programação cultural e esportiva no Parque do Canivete.

A Subprefeitura apresentou na reunião do governo local, na última quarta-feira (4), o balanço final da ação integrada “Prefeitura no Bairro” que aconteceu na primeira semana de outubro no Parque do Canivete, no Jardim Damasceno e Jardim Paraná.
Na reunião também foi feita a avaliação do impacto da ação integrada nos bairros beneficiados.
Ao todo passaram pelo Parque do Canivete 5 mil pessoas que foram atendidas pelas tendas e unidades móveis que ficaram no local, incluindo os que participaram da programação cultura e esportiva realizadas.
Os serviços mais procurados foram os de saúde que atendeu cerca de 2 mil pessoas para a medição de pressão arterial, além de distribuição de materiais de higiene bucal e preservativos. Um dos destaques também na área de saúde foi a unidade móvel do teste HIV/AIDS que atendeu 300 pessoas.
Durante toda a semana o movimento de pessoas foi intenso na praça. Vários moradores e lideranças comunitárias prestigiaram o evento. Todos elogiaram a iniciativa da Prefeitura de São Paulo e agradeceram através de faixas a escolha daquela região.
No entorno do parque e nas ruas do bairro era possível ver funcionários da prefeitura limpando os córregos, tapando buracos, podando árvores, pintando guias, fazendo cortes de grama, entre outros serviços. Ao todo foram 13 mil m² de área de grama cortada, 140 árvores podadas, 5.500 metros lineares de limpeza mecânica e 430 de limpeza manual. A CET também fez importantes melhorias de sinalização no bairro, a principal delas foi a implantação de mão única na Avenida Hugo Italo Merigo, uma antiga reivindicação dos moradores. No total a CET executou 32 projetos de sinalização em toda a área do Jardim Damasceno.
O comerciante José Lira, 56 anos, morador da rua Domingos Arevalo disse que “é precisa ter mais vezes”. Outra participante, que se apresentou como Dona Margarida, 61 anos, aproveitou para pedir a limpeza dos escadões do bairro e também elogiou a ação.
O encerramento foi na sexta-feira(9) com a presença do Prefeito Fernando Haddad que aproveito a agenda e visitou o CEU Paz.