Prefeitura no Bairro começa e agita o Jardim Damasceno

Os moradores prestigiaram a abertura do programa e também visitaram as tendas montadas no Parque do Canivete.

  Para os moradores do Jardim Damasceno esta segunda-feira foi bastante atípica. Muitos carros circulando pelas ruas, movimento de pessoas e por onde se olhava tinha algum funcionário da prefeitura trabalhando. Limpeza de córregos, corte de mato, pintura de guias e até um sarjetão na Rua Talha Mar, que era uma antiga reivindicação do bairro, foi reformado. Tudo isso para receber o programa “Prefeitura no Bairro”, uma ação da Prefeitura de São Paulo que tem acontecido em vários bairros da cidade onde as secretarias municipais enviam servidores, tendas e unidades móveis para atender a população do local.
O início do evento foi logo pela manhã com a presença de várias autoridades, lideranças comunitárias, associações e também do Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro que representou o Prefeito Fernando Haddad.
Cerca de 500 pessoas prestigiaram a cerimônia de abertura e percorreram pelas 12 tendas que foram montadas dentro do Parque Linear do Canivete.
O Secretário Simão Pedro, em discurso disse que “esta ação é o início de um novo olhar para aquela região”, para uma platéia atenta e animada. Em seguida, houve o plantio da árvore simbólica com a participação do governo local.
Algumas associações do bairro também se instalaram no parque com suas barracas para expor seus trabalhos comunitários.
Durante toda a semana os moradores do Jardim Damasceno, Jardim Paraná e adjacências poderão visitar as tendas e também as unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalhador ( CAT), do Micro Pequeno Empreendedor Individual ( MEI), CET, Política para Mulheres, AES Eletropaulo, Mediação de Conflitos com a GCM, dentre outros.
A ação irá até sábado dia 10 com a presença do Prefeito Fernando Haddad que fará o encerramento.

Serviço:
Prefeitura no Bairro
Quando:De 5 à 10 de Outubro