Festividades em Comemoração ao aniversário da Freguesia do Ó foi um sucesso.

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram as atividades promovida pela comissão organizadora e pela Subprefeitura

  As festividades em comemoração aos 435 anos da Freguesia do Ó, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo, foram um sucesso. Mais de 15 mil pessoas prestigiaram os festejos, que tiveram início em 14 de agosto, coordenados pela Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e Casa de Cultura Salvador Ligabue.

Com 15 dias de duração e programação 100% gratuita, o evento foi planejado passo a passo com a comunidade, através de diversas atividades que contemplaram a todos os segmentos da sociedade. Aproximadamente duzentos representantes das mais diversificadas áreas participaram das reuniões da comissão organizadora, que foram amplamente divulgadas pela mídia local e abertas à população. Podemos destacar a participação das associações de moradores, entidades de classe, lideranças religiosas e comunitárias, coletivos culturais e artísticos, representantes da comunidade e também do governo local.

A proposta da comissão organizadora para os festejos de 2015 foi a de descentralizar as atividades, que em anos anteriores aconteciam somente no Largo da Matriz. Diversos locais da região receberam programação diversificada e de extrema qualidade. Um dos grandes diferenciais do projeto foi também a prestação de diversos serviços públicos nas áreas de zeladoria, saúde e cidadania, além da valorização da produção cultural regional.