Cata-Bagulho de 22 de agosto será na região do Jardim Elisa Maria, Jardim Dos Francos e Cohab Promorar

O serviço é realizado aos sábados e passará por vias como a Avenida Inajar de Souza, Rua Bernardo de Vera e Rua Pedro Pomar

No próximo, dia 22 de agosto de 2015, a Operação Cata-Bagulho, organizada pela subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, irá abranger os bairros do Jardim Recanto, do Jardim Ladeira Rosa, do Jardim Elisa Maria, do Parque Tietê, da Cohab Promorar, do Jardim Ondina, do Jardim dos Francos, da Vila Souza, do Jardim Teresa e da Vila Rica. A ação é realizada ao longo de todo o período da manhã e visa recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

No roteiro da Operação Cata-Bagulho vale destacar os seguintes locais: Avenida General Penha Brasil, no trecho entre a Avenida Inajar de Souza e a Rua Aratum; Rua Agenor Alves Meira; Rua Bernardo de Vera; Rua Clara Nunes; Rua Deputado Fernando Ferrari; Rua Diamantino Matheus; Rua Dom Tomás de Noronha; Rua Firminópolis; Rua Henry Charles Potel; Rua José Pedreschi; Rua Manuel Aquilino dos Santos; Rua Pedro Pomar; Rua Rosa Alboni; Rua Salvador Mazza; Rua São Gonçalo do Abaeté; Rua Spencer Vampré; Rua Patrice Lumumba; Rua Pedro Alba e Rua Silvio Bueno Peruche.

O Cata-Bagulho é uma operação gratuita que busca impedir que os chamados materiais inservíveis, ou em outras palavras, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O cronograma anual da operação está disponível site da subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, por meio do link “Cata-Bagulho”.

Participação popular – A subprefeitura conta com o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre o trajeto pela manhã, de modo que solicitamos ao munícipe dispor o material a ser coletado na véspera ou até às 7h horas da manhã do dia do serviço. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação, é possível solicitar a retirada junto à Inova Gestão de Serviços Urbanos, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

Os munícipes também podem solicitar a limpeza tanto da via pública quanto de pontos viciados nos quais ocorram o descarte irregular de lixo, via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), por meio de ligação gratuita para o número 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16 mil em caso de flagrante.