Roteiro da Operação Cata-Bagulho de 15 de agosto contempla o Jardim Guarani, a Vila Brasilândia e a Vila Penteado

Serviço oferece à população oportunidade para o descarte correto de materiais de grande porte

No próximo sábado, dia 15 de agosto de 2015, a Operação Cata-Bagulho organizada pela Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia irá percorrer os bairros Jardim Guarani, Jardim Ismênia, Vila Brasilândia, Parque Pedroso, Parque Belém, Jardim Ana Maria e Vila Penteado. Os trabalhos serão realizados ao longo de todo o período da manhã e visam recolher os materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

Do itinerário previsto, vale destacar os seguintes locais: Avenida Deputado Cantídio Sampaio, no trecho entre as ruas Campo Redondo e Marcelino José de Freitas; Avenida Guilherme de Almeida, em toda sua extensão; Avenida João Paulo I, entre a Rua Rui de Morais Apocalipse e a Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira; Rua Antonio de Almeida Viana, entre as ruas Paulo Garcia Aquiline e Urutai; Rua Camaratiba; Rua das Usinas; Rua Engenheiro Pereira Passos; Rua Itambé do Mato Dentro; Rua Nicia Coutinho Patrício; Rua Padre Manuel Honorato; Rua Paulo Garcia Aquiline; Rua Rui de Morais Apocalipse e Rua Virajuba.

O Cata-Bagulho é uma operação gratuita, cuja meta é impedir que os chamados materiais inservíveis, ou seja, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O cronograma da operação pode ser consultado no site da Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/freguesia_brasilandia/), por meio do link “Cata-Bagulho”.

Participação popular – A subprefeitura conta com o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre o trajeto pela manhã, de modo que solicitamos ao munícipe dispor o material a ser coletado na véspera ou até as 07h horas da manhã do dia do serviço. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação, é possível solicitar a retirada junto à Inova Gestão de Serviços Urbanos, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

Os munícipes também podem solicitar a limpeza tanto da via pública quanto de pontos viciados nos quais ocorram o descarte irregular de lixo, via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), por meio de ligação gratuita para o número 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16 mil em caso de flagrante.