Operação Cata-Bagulho de 18 de abril passará pela Vilas Regina, Ismênia, Cruz das Almas, entre outras

O serviço é gratuito e feito sempre aos sábados em regiões pré-determinadas da Freguesia/ Brasilândia

Neste próximo sábado, dia 18 de abril de 2015, a Operação Cata-Bagulho organizada pela subprefeitura Freguesia/ Brasilândia irá percorrer os bairros de Vila Regina, Vila Ismênia, Vila Miriam, Vila Bracaia, Vila Marina, Vila Bruna, Vila Cruz das Almas, Vila Iório, Vila São Francisco, Vila Dona Noêmia, Vila Morro Verde, Vila Dona América, Vila Moinho Velho, Vila Cavatton, Chácara Nossa Senhora Aparecida e Jardim Monjolo. A ação é realizada ao longo de todo o dia (das 07h00 às 11h30, com repasse entre às 12h30 e às 17h00) com o objetivo de recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

No itinerário previsto para este final de semana, vale destacar: Avenida Fuad Lutfalla, no trecho entre a Rua Rio Verde e a Rua Silva Sobral; Avenida Ministro Petrônio Portella, no trecho entre a Avenida General Edgar Facó e a Avenida Elísio Teixeira Leite; Rua Calixto de Almeida, no trecho entre a Avenida Ministro Petrônio Portella e a Rua Carlos Alberto Moretti; Rua Caraputinga; Rua Carlos Alberto Moretti; Rua Cavatton; Rua Dona Rosa Iorio; Rua Dr. Artur Farjardo; Rua Dr. Estevão Montebello; Rua Fortunado Simões; Rua Isanga; Rua João Alves Pimenta, no trecho entre a Rua Rafael Alves e a Rua Silvia Sobral; Rua João Cordeiro, no trecho entre a Avenida Ministro Petrônio Portella e a Rua Rio Verde; Rua Joaquim Rezende; Rua Moinho Velho; Rua Monsenhor Januário Sangirardi; Rua Padre Feliciano Domingues; Rua Porto de Dom Rodrigo; Rua Paria do Tumiaru; Rua Professor Oliveira e Souza; e Rua Rio Verde, no trecho entre a Avenida Elísio Teixeira Leite e a Avenida Fuad Lutfalla.

Lembramos que o Cata-Bagulho é uma operação gratuita que busca impedir que os chamados materiais inservíveis, ou em outras palavras, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O cronograma anual da operação está disponível no site desta subprefeitura, por meio do link “Cata-Bagulho”.

Participação popular – A subprefeitura conta com o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos devem colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre duas vezes o itinerário para cada região, primeiramente, das 07h00 às 11h30, com repasse entre às 12h30 e às 17h00. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação, é possível solicitar a retirada junto à Inova Gestão de Serviços Urbanos, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

Os munícipes também podem pedir a limpeza tanto da via pública quanto de pontos viciados, nos quais ocorra o descarte irregular de lixo, via SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), por meio de ligação gratuita para o número 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16 mil em caso de flagrante.