Conheça o roteiro da Operação Cata-Bagulho para o primeiro final de semana do mês de março

Operação visa facilitar o descarte correto de materiais inservíveis pela população

No sábado, dia 07 de março de 2015, a Operação Cata-Bagulho, organizada pela Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, irá percorrer os bairros de Vila Terezinha, Vila São Joaquim, Vila Morro Grande, Vila Icaraí e Vila São João Batista. A ação é realizada ao longo de todo o dia e visa recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

No roteiro da Operação Cata-Bagulho deste final de semana, vale destacar os seguintes trechos: Avenida Almyr Dehar; Avenida Deputado Cantídio Sampaio, entre as Ruas Marcelino José de Freitas e Hélcio da Silva; Avenida Humberto Gomes Maia; Estrada Lázaro Amâncio de Barros, entre as Ruas Ministro Washington de Oliveira e Hélcio da Silva; Rua Aristeu Silvestre de Jesus; Rua Benedito Egídio Barbosa; Rua do Outono; Rua Domingos Vega; Rua Joviano de Oliveira; Rua Marcelino José de Freitas; Rua Pérsio de Souza Filho e Rua Xavier da Silva Ferrão.

O Cata-Bagulho é uma operação gratuita, que tem como objetivo impedir que os chamados materiais inservíveis, ou seja, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e/ou terrenos baldios.

É fundamental o empenho dos munícipes para a manutenção da limpeza das vias públicas, principal objetivo da operação Cata-Bagulho. Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos precisam colocar os objetos a serem recolhidos, em suas calçadas, com uma hora de antecedência. A equipe responsável percorre duas vezes o itinerário para cada região, primeiramente, das 07h00 às 11h30, com repasse entre às 12h30 e às 17h00.

Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não tenha sido contemplada nesta operação Cata-Bagulho, é possível solicitar a retirada junto a Inova, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.

É importante lembrar que o descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.