Largo da Matriz terá shows de Bossa Nova durante o mês de março

Programação irá trazer músicos profissionais e amadores

Nos domingos 08, 15, 22 e 29 de março de 2015, das 15h às 21h, a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia, por meio da sua Supervisão de Cultura, irá promover o projeto “Bossa Nova no Largo da Matriz. A expectativa é de que um público de mais de mil pessoas prestigie cada edição do evento.

A primeira apresentação, 08 de março, será de Fabio Luiz e “Banda Projeto Livre”. A Subprefeitura disponibilizará toda a infraestrutura tanto aos músicos quanto ao público, como tenda, palco praticável, cadeiras e banheiro químico, para que todos usufruam o melhor do espetáculo.

O evento contará com o apoio logístico da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e, quanto à segurança, haverá a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que irão vistoriar o público com o objetivo de impedir a entrada de pessoas portando garrafas de vidro.

Sobre a Bossa Nova – A Bossa Nova é um movimento da música popular brasileira que começou no final dos anos 1950, lançado por Antonio Carlos Jobim, Luís Bonfá, Carlos Lyra, João Gilberto, Vinicius de Moraes, entre outros compositores, produtores e jovens intérpretes da zona sul carioca, com forte influência do jazz norte-americano. Uma das músicas mais famosas do estilo é “Garota de Ipanema”, de 1962, composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Serviço:
Bossa Nova na Matriz
Quando: dias 08, 15, 22 e 29 de Março
Horário: das 15h às 21h
Quanto: gratuito
Local: Largo da Matriz – Freguesia do Ó