Conheça o roteiro da Operação Cata-Bagulho para este final de semana

O serviço visa contribuir para o descarte adequado de itens inservíveis

Neste sábado, dia 21 de fevereiro de 2015, a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia promoverá a Operação Cata-Bagulho nos bairros Vila Penteado, Jardim Almanara, Jardim Irene, Jardim Maracanã, Jardim Alvorada, Vila Elias Nigri e Jardim Elísio. A ação é realizada ao longo de todo o dia e visa recolher materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, etc.

Entre as vias que serão percorridas pela Operação Cata-Bagulho, vale destacar: Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira; entorno da Praça Jequié; Rua Catolândia; Rua Claudio Chirelli; Rua Dr. Mario de Sanctis; Rua Henry Charles Potel; Rua Inácio Xavier de Carvalho; Rua Marquês de Recife; Rua Mirangaoba; Rua Mucuge; Rua Padre Domingos Gava; Rua Rodolfo Marques Teófilo.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e pedaços de metal sejam depositados em vias públicas, córregos ou terrenos baldios. O descarte irregular, além de, prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência, de acordo com a programação. O recolhimento é feito das 07h00 às 11h30, com repasse da equipe entre 12h30 e às 17h00. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada nesta operação Cata-Bagulho, é possível solicitar a retirada junto a Inova, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.