Conheça o roteiro da Operação Cata-Bagulho para este final de semana

O serviço visa contribuir para o descarte adequado de itens inservíveis

A Subprefeitura Freguesia do Ó/ Brasilândia realiza no próximo sábado, dia 07 de fevereiro de 2015, a Operação Cata-Bagulho nos bairros de Vila Terezinha, Vila São Joaquim, Vila Morro Grande, Vila Icaraí e Vila São João Batista

Entre as vias que serão percorridas pela Operação Cata-Bagulho, vale destacar as seguintes: Avenida Itaberaba, no trecho entre a Avenida João Paulo I e Avenida Deputado Cantídio Sampaio; Avenida João Paulo I, entre a Rua Mario Maldonado e Avenida Itaberaba; Rua Brigadeiro Vilela Junior; Rua Carlos Alberto Saponara; Rua Mendonça Uchoa; Rua Mineiros do Tietê; Rua Monsenhor João Lauriano; Rua Morato de Oliveira; Rua Paulo Rafael; Rua Professor Bueno dos Reis; Rua Registro; Rua Reverendo José Carlos Nogueira; Rua Santa Rosa do Viterbo; Rua Simão de Toledo Castelhanos e Rua Vito Osvaldo Saponara.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência, de acordo com a programação. O recolhimento é feito das 07h00 às 11h30, com repasse da equipe entre 12h30 e às 17h00. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada nesta operação Cata-Bagulho, é possível solicitar a retirada junto a Inova, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.