Subprefeitura da Freguesia do Ó/ Brasilândia reúne 19 mil pessoas na comemoração pelos 461 anos de São Paulo

O público pôde conferir atrações como a cavalgada sertaneja e apresentações musicais de diversos estilos

As atividades culturais promovidas pela Subprefeitura Freguesia do Ó/ Brasilândia em celebração aos 461 anos da cidade de São Paulo, foram aprovados pelos mais de 19 mil munícipes que compareceram ao palco do Largo da Matriz neste domingo, dia 25 de janeiro de 2015.

No início da manhã, cerca de 150 cavaleiros participaram da cavalgada sertaneja. Este foi o primeiro encontro de cavaleiros da paz sob a organização e orientação do Enoc José de Freitas, coordenador da comitiva de Muares da Freguesia do Ó, e de Wladimir Agmont, diretor do Jornal dos Romeiros. O itinerário da caminhada percorreu mais de 14km pelas ruas da Freguesia e Brasilândia. O evento remonta à época em que os bandeirantes partiam em expedições para o interior do estado.

A partir das 14h, o público pôde conferir as atrações musicais. O cantor Mariano, ex-integrante da dupla João Mineiro e Mariano, encantou diferentes gerações com diversos sucessos, acompanhado de seus filhos, também músicos. A programação ainda contou com artistas locais, como Vitorino Soul Music, Samba do Congo, Mano Réu, A Cara e Picadeiro Cultural da Professora Nágila. Atrações já conhecidas do grande público, também marcaram presença no evento, como o Grupo Sensação e Samprazer.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Sabesp e SPTuris.