Saiba onde haverá Operação Cata-Bagulho neste final de semana

O serviço, oferecido pela Subprefeitura da Freguesia/ Brasilândia visa contribuir para o descarte adequado de itens inservíveis

A Subprefeitura Freguesia do Ó/ Brasilândia realiza no próximo sábado, dia 31 de janeiro de 2015, a Operação Cata-Bagulho nos bairros de Vila Itaberaba, Jardim Iracema, Parque São Luís, Jardim Magali, Vila Julio César, Parque Monteiro Soares, Vila Dulcina, Vila do Congo, Parque Hollywood, Vila Sá e Vila Silva.

Entre as vias que serão percorridas pela Operação Cata-Bagulho, vale destacar as seguintes: Avenida Itaberaba, no trecho entre a Rua Bogotá e Avenida Paulo I; Avenida João Paulo I, no trecho entre a Rua Baião Parente e a Rua Tenório Cavalcanti; Avenida José da Natividade Saldanha; Avenida Miguel Conejo, na altura do cruzamento com a Avenida João Paulo I; Avenida Ministro Petrônio Portela, no trecho entre a Avenida Elísio Teixeira Leite e a Rua dos Morgados; Estrada Lázaro Amâncio de Barros, no trecho entre as Ruas Parapuã e Ministro Washington de Oliveira; Rua Alberto Andalo; Rua Alice Garcia Veja; Rua Barão de Santo Ângelo; Rua Clara Parente; Rua Conde Barca; Rua do Expressionismo; Rua Itaiquara; Rua João Daudt Filho; Rua João Delgado, no trecho entre as Ruas Parapuã e Rua Olinto Fraga Moreira; Rua Mestras Pias Filippinni; Rua Montes Claros; Rua Nair Ramos Shuring, no trecho entre a Rua Joaquim Ferreira da Rocha e a Rua Otaviano Basílio da Silva; Rua Nicolas Adam; Rua Olga de Souza Queiros; Rua Olinto Fraga Moreira; Rua Parapuã, no trecho entre a Avenida Itaberaba e a Estrada Lázaro Amâncio de Barros; Rua São Leonardo; Rua Sitiantes, no trecho entre a Praça Berthier Bento Alves e a Avenida Itaberaba; Rua Ten. Pio Correia da Rocha; Rua Therezinha Di Spagna Lobo e Rua Tiro ao Pombo.

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja realizada de forma adequada, os cidadãos precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência, de acordo com a programação. O recolhimento é feito das 07h00 às 11h30, com repasse da equipe das 12h30 às 17h00. Caso o munícipe tenha o interesse em descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada nesta operação Cata-Bagulho, é possível solicitar a retirada junto à Inova, empresa responsável pela coleta, por meio de ligação gratuita para o seguinte telefone: 0800 77 77 156.