Subprefeitura da Freguesia do Ó/ Brasilândia intensificará os debates sobre o movimento funk na região

O objetivo é conciliar as necessidades de cultura, segurança e lazer dos moradores

 A Subprefeitura da Freguesia do Ó/ Brasilândia realizou na segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2015, uma reunião aberta com o Secretário de Promoção de Igualdade Racial, com o Subprefeito Interino, o Supervisor de Cultura em conjunto com representantes do movimento funk, da comunidade e do Governo Local, para debater o reconhecimento cultural e ações tanto para combater a criminalização dos bailes quanto para garantir tranquilidade aos moradores do entorno.

Neste, que foi o terceiro encontro realizado pela equipe da Supervisão de Cultura da Subprefeitura, o Secretário destacou que o Prefeito o nomeou com a missão de dar “atenção prioritária aos pancadões” realizados na capital. O Secretário já realizou com sucesso a ação na zona sul da capital, junto às Subprefeituras da Capela do Socorro e Parelheiros. Cerca de 30 bailes existentes na região passaram a ser realizados em pontos acordados entre o movimento funk e a administração municipal. A ação foi tão bem sucedida que até já recebeu propostas de patrocínio de grandes empresas.

“Queremos garantir tranquilidade para a população e progresso para os fluxos. Temos um grupo muito disposto a dialogar para construir essa organização na cidade. Nosso papel é tirar os nossos jovens de situações de vulnerabilidade”, destacou o Secretário.

Diante das diversas demandas apresentadas pelos presentes, o Subprefeito Interino, o Secretário e o Supervisor de Cultura, decidiram realizar novos encontros com as diversas lideranças locais do movimento funk e da comunidade para aprofundar o debate e construir uma solução que contemple as necessidades de lazer, segurança e qualidade de vida dos munícipes da região da Freguesia do Ó/ Brasilândia. A decisão foi ratificada pelos representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), dos conselhos comunitários de Segurança (Conseg), Tutelar e Participativo e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).