Jardim Paulistano recebe intervenções da Prefeitura para garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

A Prefeitura têm desenvolvido várias ações, tais como, remoção de árvores em risco, ampliação de iluminação pública, além de reformas e construção de áreas esportiva no bairro.

Remoção de eucaliptos

No sábado, 11, a Subprefeitura Freguesia/Brasilandia coordenou uma grande operação na Rua Encruzilhada do Sul, Jardim Paulistano, para retirar árvores em risco e podar as demais que invadiam as pistas e os fios de alta tensão.
Em parceria com o Corpo de Bombeiros, que executou a ação, a Defesa Civil, a Sptrans e a CET, foram removidos 12 eucaliptos com mais de 28 metros de altura cada. Todas estavam em risco de cair na rua, a ponto de danificar carros e casas.
Também foram podados outros galhos, a fim de evitar quedas e problemas com a fiação elétrica. Todo o trabalho foi acompanhado por uma engenheira agrônoma.
Há pelo menos 8 anos que a comunidade, preocupada com a situação, reivindicava uma solução para o problema.

Iluminação

No mês passado, a Ilume (Departamento de Iluminação Pública), órgão da Secretaria de Serviços, com o apoio da Subprefeitura Freguesia/Brasilandia, já havia instalado nesta região 145 novos pontos de iluminação abastecidos com lâmpadas de vapor de sódio.
Foram 48 pontos na Praça Achiles Silvestre, 44 pontos direcionados para as ruas Porto Nacional e Luiz M. Gonzáles e mais 5 vielas de interligação dessas ruas que também receberam nova iluminação.
Completam a lista dos logradouros: Rua Estrela Dalva, 15 pontos; Rua Milton Jansen e Quadra de Esportes, 14 pontos; Rua Ilha de Itaparica, 7 pontos; Escadaria da Rua Desembargador Malheiros (faz a ligação com a Rua Cristiano de Souza), 7 pontos; Escadaria da Rua Aparecida Prado (faz a ligação da Rua do Mutirão com a Rua Nova Esperança), 4 pontos; Quadra Comunitária do Rua da Mina (saída da Rua Cristiano de Souza), 3 pontos; e Praça Ivo Paolloni, 3 pontos.

Praças e Quadras

Além dessas ações, a Subprefeitura tem investido na construção da quadra esportiva na Praça da Juventude, que fica na Estrada da Cachoeira e reformado praças, como por exemplo, a Praça da Rua Alto Tocantins com Rua Aparecida do Taboado.

São feitos que visam proporcionar aos moradores do Jardim Paulistano uma melhor qualidade de vida, além de oferecer um bairro mais seguro para se viver.