Subprefeitura e Polícia Militar fazem parceria para melhorar a segurança no Largo da Matriz

Aos domingos, o Largo da Matriz tem sido palco de grande concentração de jovens, chegando a ter 3 mil pessoas circulando pela praça no período da noite.

 Nesta sexta 17, aconteceu uma reunião na Subprefeitura Freguesia/Brasilandia com representantes da área de segurança pública local, conselho tutelar da Freguesia, Subprefeitura e Conseg.
A pauta foi o problema do Largo da Matriz que aos domingos tem sido palco de grande aglomeração de jovens, chegando a ter 3 mil pessoas circulando pela praça no período da noite.
Para a Polícia Militar, isso pode favorecer situações de brigas, roubos, tráfico e consumo de drogas e excessivo de bebidas alcóolicas, inclusive por menores de idade. Isso põe em risco a segurança dos próprios frequentadores e dos comerciantes da praça.
Diante deste quadro e para melhorar o trabalho da PM, encaminhou-se que metade do contingente da Operação Delegada que atua na Avenida Itaberaba será direcionada para o Largo e prestará reforço para o efetivo da polícia que fica na praça, isso a partir do dia 18. Também haverá por parte da Subprefeitura um esforço em intensificar a limpeza do Largo da Matriz, inclusive nos horários de grande concentração de pessoas, para recolher garrafas de vidros e objetos que possam servir como arma. Haverá ainda uma reunião da PM com a Guarda Civil Metropolitana para esquematizar um apoio da guarda municipal na preservação do espaço público. Uma nova reunião deverá acontecer no mês de novembro para avaliar os resultados da operação.