39ª Operação Cata Bagulho: Saiba quais bairros serão atendidos

Equipes percorrerão pelos bairros do setor 12 das 8 ás 14 horas.

 A Subprefeitura realiza neste sábado, dia 4, a 39º operação cata bagulho do ano na região. Dessa vez, serão atendidos os bairros do setor 12 que inclui algumas vias do Jardim Brasilia, Jardim Paraná, Vitória Régia, Jardim Vista Alegre, Cohab Jardim Camélias, Jardim Princesa, CDHU Yadóia e Jardim Damasceno.
Salientamos ainda que só primeiro semestre deste ano – durante todas as operações realizadas- foram recolhidas mais de 364 toneladas de entulho. Esta operação acontece todos os sábados, sempre em 1 bairro diferente que é dividido por setores.
Portanto, para que a ação seja melhor organizada os moradores devem colaborar deixando os objetos sem uso ou quebrados como móveis velhos, colchões, pneus, restos de madeiras ou eletrodomésticos nas calçadas, em frente ao seus imóveis as 7 da manhã para que os mesmos possam ser recolhidos pelas equipes da prefeitura até as 14 horas.
Lembrando que o objetivo do principal do cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que os mesmos sejam jogados em córregos ou em locais inapropriados, o que acaba prejudicando a limpeza urbana e causando males a saúde da população já que com o acumulo de lixo e entulho nas ruas crescem também o número de roedores e mosquitos transmissores de doenças, como a dengue por exemplo. Além disso, o flagrante do depósito de entulhos em vias públicas é passível de multa de até R$ 14 mil.
Por isso fique atento ao dia em que o cata-bagulho estará no seu bairro. A programação com as datas está no site da subprefeitura. Para consultar detalhes da programação, ou saber onde fica o ecoponto mais próximo da sua casa entre no site da Inova ou então ligue no 0800- 7777156.
Na região da Freguesia/Brasilandia temos o Ecoponto Bandeirantes, que fica na rua Itaiquara, 237, na Freguesia do Ó. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, de segunda á sábado e das 6 às 18 nos domingos e feriados.

SERVIÇO
39º Operação Cata Bagulho
Data: 4 de outubro de 2014
Horário: das 8 ás 14 horas
Local: Equipes percorrerão as ruas do Jardim Brasilia, Jardim Paraná, Vitória Régia, Jardim Vista Alegre, Cohab Jardim Camélias, Jardim Princesa, CDHU Yadóia e Jardim Damasceno.