Wi-fi Livre SP: População já pode acessar internet gratuita na Brasilandia e Freguesia do Ó.

O Centro de Convivência do Jardim Vista Alegre, na rua Ibiraiaras, e o Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, foram os locais escolhidos pela Subprefeitura Freguesia/Brasilandia para a implantação do programa Wi-fi Livre SP que oferece internet livre e gratuita para a população.

  Esses dois pontos já estão em operação e qualquer pessoa pode utilizar o serviço, bastando conectar em seu smartphone, tablet, notebook ou similar na rede Wi-Fi Livre SP, sem necessidade de cadastro ou autenticação. A conexão chega com velocidade de, no mínimo, 512 Kbps efetivos por usuário para download e upload.
O Programa de Metas 2013-2016 prevê a instalação de internet livre em 120 praças e parques dos 96 distritos da capital paulista.
O contrato firmado pela Prefeitura prevê controle de qualidade, estabilidade de conexão e garantia de banda. Todos os dados que circularem na rede serão protegidos por confidencialidade e não haverá qualquer restrição no conteúdo acessado. O prestador de serviço não está autorizado a filtrar o tráfego por IP de origem ou de destino, por aplicação ou por conteúdo, exceto para cumprir legislação em vigor. As redes possuem um sistema de gestão que permite detectar e evitar possíveis incidentes e cumprir determinações legais e judiciais.