38º Operação Cata Bagulho- Saiba quais bairros serão atendidos

Saiba onde estará a 38º Operação Cata-Bagulho neste sábado dia 27.

 A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizará neste sábado, dia 27 de setembro, a 38ª Operação Cata-Bagulho do ano na região. Dessa vez, serão atendidas ruas do setor 11, que inclui algumas vias dos bairros do Jd. Recanto, Jd. Ladeira Rosa, Jd. Elisa Maria, Pq Tietê, COHAB Promorar, Jd. Ondina, Jd. Dos Francos, Vl. Souza, Jd. Teresa e Vila Rica.
Salientamos ainda que só no primeiro semestre deste ano – durante todas as operações realizadas, foram recolhidas mais de 364,3 toneladas de entulho. Esta operação acontece todos os sábados, sempre em um bairro diferente que é dividido por setores.
Portanto, para que a ação seja realizada de maneira mais organizada os moradores devem colaborar deixando os objetos sem uso ou quebrados, como, móveis velhos, colchões, pneus, restos de madeiras e eletrodomésticos nas calçadas, em frente aos seus imóveis, a partir das 7h, para que os mesmos possam ser recolhidos pelas equipes da Subprefeitura até às 14h.
E lembrando que o objetivo principal do Cata-bagulho é recolher e encaminhar materiais em desuso, evitando que os mesmos sejam jogados em córregos ou em locais inapropriados, o que acaba prejudicando a limpeza urbana e causando males à saúde da população já que com o acúmulo de lixo e entulho nas ruas cresce também o número de roedores e mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, por exemplo. Além disso, o flagrante do depósito de entulho em vias públicas é passível de multa de até R$ 14 mil.
Por isso, fique atento à data em que a Operação Cata-bagulho passará por seu bairro. Não se esquecendo de acompanhar a programação com as datas no site da subprefeitura.
Você também pode consultar detalhes da programação ou onde é o Ecoponto mais próximo de sua casa no site da Inova ou ainda pelo telefone 0800-7777156.

Ecoponto
Você também pode fazer a entrega voluntária de seu entulho, volumosos e recicláveis no Ecoponto mais próximo de sua casa. O da região é o Ecoponto Bandeirantes, localizado na Rua Itaiquara, 237, bairro da Freguesia do Ó. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 6 às 18 horas, aos domingos e feriados.

Serviço
38ª Operação Cata-bagulho
Data: 27 de Setembro
Horário: Das 8h às 14h
Local: Equipes percorrerão ruas do Jd. Recanto, Jd. Ladeira Rosa, Jd. Lisa Maria, Pq. Tietê, COHAB Promorar, Jd. Ondina, Jd. Dos Francos, Vila Souza, Jd. Teresa e Vila Rica