Comitê Juventude Viva da Brasilandia promove encontro para discutir políticas públicas para a juventude, dia 24

O encontro pretende apresentar o diagnóstico da região e debater políticas públicas para a juventude com governo e sociedade civil

Ocupe Brasilandia
Na próxima quarta-feira, 24, às 14 horas no CEE Oswaldo Brandão, o Comitê Regional Juventude Viva da Brasilandia irá reunir representantes do governo local e sociedade civil num grande encontro chamado de “Ocupe Brasilandia”.
O objetivo deste encontro é apresentar para a população e também para as secretarias do governo municipal o diagnóstico territorial da Brasilandia, fruto de um intenso trabalho intersecretarial e que envolveu ainda lideranças do bairro. A proposta é construir uma agenda de políticas públicas que melhore a vida dos jovens.


Plano Juventude Viva
O Plano Juventude Viva foi elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República e surgiu como resposta à demanda histórica dos movimentos sociais da juventude e do movimento negro.
Seu objetivo é reduzir a vulnerabilidade dos/as jovens negros/as e moradores de periferia submetidos às situações de violência física e simbólica, por meio da articulação transversal de políticas públicas e garantia de direitos humanos, criando oportunidades de inclusão social, autonomia, uso de serviços públicos e de espaços de convivência em territórios que concentram altos índices de homicídios. O plano também pretende aprimorar a atuação do Estado por meio do enfrentamento ao racismo institucional e da sensibilização de agentes públicos para o problema.
O Plano faz paz parte do Programa de Metas ( meta 43) e é coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio de sua Coordenação de Políticas para Juventude, e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
Farão parte do Encontro a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Serviços, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia.
O evento será aberto ao público e todos estão convidados a participar.

Ocupa Brasilandia
Dia 24/9 às 14 horas
CEE “Oswaldo Brandão”
Avenida Michihisa Murata, 120 – Brasilandia.