Prefeitura abre edital para a construção do Hospital Brasilandia

A Prefeitura lança o edital para a construção do Hospital da Brasilandia neste sábado, 20, com a presença do Prefeito Fernando Haddad.

Hospital
A população da zona norte será beneficiada com um importante hospital que terá mais de 42.000 metros quadrados e 250 leitos, sendo 40 deles UTIs, com uma moderna estrutura. O projeto que é todo sustentável prevê uma iluminação natural com aquecimento solar, uma piscina para uso do próprio hospital e também da comunidade, bicicletário, pronto-socorro adulto e pediátrico com atendimento 24 horas, quatro salas de emergência, 39 leitos de observação, clínica médica e cirúrgica, além de anestesistas e especialidades, tais como, ortopedia, ginecologia, neonatologistas, ambulatório adulto e pediátrico, centros cirúrgicos ambulatorial. O Hospital da Brasilandia contará também com pelo menos, 3 centros cirúrgicos, 5 centros obstétricos e 3 centros de diagnóstico.

Local
O local para a construção já foi definido. Ele será erguido na Estrada do Sabão com a Rua Michihisa Murata, onde também está previsto uma estação da linha 6/Laranja do Metrô. O início das obras será em 2015 e a entrega é para 2016.


Ato de Lançamento
O Ato de lançamento do edital será no próximo sábado, dia 20 ás 14 horas no CEEFÓ ( Centro Esportivo Freguesia do Ó) que fica na Rua Jacutiba, 167.